Offline
Polícia Prende Em Pernambuco Homem Suspeito De Ameaçar O Influenciador Felca
Publicado em 25/08/2025 10:48
Brasil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Pernambuco, um homem suspeito de ameaçar de morte o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A prisão foi resultado de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitida em 17 de agosto.

 

As ameaças, que incluíam acusações de pedofilia, surgiram após Felca publicar um vídeo sobre a “adultização” nas redes sociais, que criticava a exploração de menores. Devido ao risco à sua segurança, o youtuber solicitou à Google Brasil a quebra de sigilo de um e-mail específico, pedido que foi aceito pela justiça. O tribunal ordenou que a empresa fornecesse, em 24 horas, os dados de identificação do usuário, incluindo IPs de acesso e informações cadastrais.

 

Em entrevista ao podcast PodDelas, Felca revelou que, por causa das ameaças, passou a andar com carro blindado e seguranças em São Paulo, onde mora. O youtuber ganhou notoriedade ao criticar a publicidade de plataformas de apostas esportivas, as chamadas “bets”, e, mais recentemente, ao denunciar o influenciador Hytalo Santos por suposta exploração de menores.

 

“Estou recebendo muitas [ameaças], de assuntos delicados. Muitas, muitas. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim. A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo”, disse Felca durante a entrevista. Ele completou, afirmando que “é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!