Offline
Cristianismo corre o risco de ser "eliminado" em algumas partes do mundo pela perseguição
Publicado em 23/07/2025 08:33 • Atualizado 23/07/2025 08:43

cristianismo enfrenta o risco de ser “eliminado” de determinadas regiões do mundo diante do avanço da perseguição religiosa, advertiu David Smith, enviado especial do Reino Unido para a Liberdade de Religião ou Crença.

Em resposta, o governo britânico definiu 10 países prioritários em sua nova política externa, com o objetivo de proteger esse direito humano fundamental: Vietnã, Argélia, Índia, Nigéria, Paquistão, China, Síria, Ucrânia, Afeganistão e Iraque.

Smith afirmou que esses países foram selecionados devido à gravidade da necessidade, aos laços diplomáticos do Reino Unido e à possibilidade de progresso.

Deputado trabalhista por Northumberland, ele fez as declarações durante uma entrevista coletiva realizada no Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento da Commonwealth.

Cristão e ex-colaborador da Tearfund e da Sociedade Bíblica, Smith anunciou um novo plano estratégico para colocar a liberdade de religião (FoRB) como prioridade em países onde minorias religiosas enfrentam repressão ou atos de violência, segundo informações do Religion Media Centre.

 

 

FONTE PORTAL GUIAME

Comentários
Comentário enviado com sucesso!