O ex-presidente Barack Obama disse a seus aliados nos últimos dias que acredita que o presidente Biden precisa reconsiderar sua candidatura, informou o The Washington Post nesta quinta-feira (18), citando várias pessoas informadas sobre seu pensamento.
Uma fonte familiarizada com o pensamento de Obama, ao ser questionada sobre o novo relatório do Washington Post, disse à Fox News que o ex-presidente “continua vendo seu papel principal como um conselheiro e apoiador do presidente Biden, como têm feito um pelo outro há muitos anos. Ele acredita que Joe Biden tem sido um presidente excepcional e o protege tanto pessoalmente quanto pelas realizações fortes e históricas da administração Biden”.
Obama teria conversado com Biden apenas uma vez desde seu desastroso desempenho em debate no mês passado. Segundo o Washington Post, Obama expressou séria preocupação aos seus aliados, no entanto, sobre a viabilidade da candidatura de Biden e continua focado em preservar o legado de Biden.
Em suas conversas com outros, Obama teria enfatizado que apenas Biden pode decidir se afastar da corrida. Obama também rejeitou a ideia de que ele sozinho poderia influenciar Biden, seu ex-vice-presidente, a desistir de sua tentativa de reeleição presidencial.
FONTE GAZETA BRASIL