Pelo menos cinco residentes de uma casa de repouso em Massachusetts morreram e dezenas estão se recuperando depois que um surto de Covid-19 atingiu as instalações de Cape Cod há quase duas semanas.
Segundo o departamento estadual de saúde pública, só na última sexta-feira (3), foram registrados 74 casos da doença entre residentes e 19 casos nos funcionários como parte do surto no Windsor Skilled Nursing and Rehabilitation Center, em South Yarmouth.
Um porta-voz da Integritus Healthcare, que administra a instalação, relatou que eles tiveram 73 casos positivos entre 89 residentes, junto com 19 casos de funcionários relacionados ao surto, que começou em 21 de fevereiro.
O porta-voz do Integritus contou que 28 residentes e oito funcionários se recuperaram de suas doenças e que a administração espera que esses números subam na próxima semana.
As autoridades de saúde relataram que uma Equipe de Resposta Rápida apoiada pelo estado está em Windsor desde 28 de fevereiro, fornecendo suporte clínico junto com higiene das mãos e auditorias de equipamentos de proteção individual. São 10 a 12 pessoas, uma mistura de enfermeiros licenciados e auxiliares de enfermagem certificados.
Além disso, as autoridades emitiram um aviso de congelamento de admissão para as instalações de South Yarmouth em 28 de fevereiro, de acordo com os regulamentos do departamento.
O porta-voz da Integritus disse que a empresa implantou as suas próprias equipes de controle de infecção em Windsor em resposta ao surto de Covid-19.
“Estamos em comunicação com o Departamento de Saúde Pública e sua equipe de resposta rápida está trabalhando conosco. Fazemos tudo o que deveríamos fazer em resposta ao surto”, diz um comunicado da Integritus Healthcare.
Especialistas em saúde disseram que os casos de Covid-19 continuam baixos em todo o estado e apontam para os níveis de águas residuais como um sinal de que caíram constantemente nos últimos seis meses.
FONTE NOSSA RADIO USA