Massachusetts é o primeiro estado de maconha legal a adicionar lições na educação do motorista
Mundo
Publicado em 12/14/2022

A partir do ano que vem, Massachusetts se tornará o primeiro estado do país com maconha recreativa legal a acrescentar lições sobre a deficiência da maconha nos programas de educação de motoristas, de acordo com um anuncio o Departamento de Transporte de Massachusetts (MassDot).

O novo currículo, “Mudando de marcha”: a verdade contundente sobre maconha e direção”, foi criado pela AAA. Agora, as autoridades estimam que, aproximadamente, 50.000 jovens motoristas aprenderão o programa a cada ano em cerca de 700 autoescolas em todo o estado.

Todos os motoristas iniciantes com menos de 18 anos em Massachusetts são obrigados a completar 30 horas de instrução em sala de aula antes de receberem uma licença completa e irrestrita. “O atual módulo de educação para motoristas que aborda a direção prejudicada será atualizado para incluir informações baseadas em pesquisas sobre a cannabis, explicando como o tetrahidrocanabinol (THC), o produto químico ativo da maconha, afeta a cognição, a visão, o tempo de reação e a percepção do tempo e da distância”, disseram os funcionários do MassDOT.

O órgão afirma que o Registro de Veículos Automotores, AAA e a Comissão de Controle de Cannabis de Massachusetts estão planejando um evento para divulgar o novo programa na sexta-feira (16).

Os eleitores de Massachusetts aprovaram a legalização da maconha em novembro de 2016, e o estado se tornou o primeiro na Costa Leste com lojas regulamentadas de maconha recreativa em 20 de novembro de 2019.

De acordo com as autoridades, essa é a primeira geração de estudantes de educação para motoristas a ser licenciada desde que a cannabis se tornou legal em Massachusetts, e a pesquisa da AAA mostra que os acidentes de trânsito prejudicados podem aumentar e continuar a ferir e matar motoristas e seus passageiros.

 

 

Comentários

Chat Online