Offline
EUA Revogam E Negam Vistos A Representantes Palestinos Para A Assembleia Geral Da ONU
Publicado em 29/08/2025 16:55
Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (29) a revogação e a negação de vistos para funcionários da Autoridade Palestina (AP) e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) que tinham previsão de participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York no próximo mês, informou o Departamento de Estado em comunicado oficial.

 

“Hoje, a administração Trump anuncia que negará e revogará vistos de membros da OLP e da AP antes da próxima Assembleia Geral da ONU, conforme a legislação dos EUA. Antes de levarmos a sério como parceiros na paz, a AP e a OLP devem repudiar completamente o terrorismo e parar de buscar de forma contraproducente o reconhecimento unilateral de um Estado hipotético”, disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Tommy Pigott.

 

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, assinou a medida, que atinge tanto pedidos de visto novos quanto aqueles já concedidos a integrantes das duas entidades palestinas.

O comunicado acrescentou: “O governo de Trump tem sido claro: é no interesse da nossa segurança nacional responsabilizar a OLP e a AP por não cumprir com seus compromissos e por minar as perspectivas de paz. Antes que a OLP e a Autoridade Palestina possam ser consideradas parceiras para a paz, devem repudiar de forma sistemática o terrorismo — incluindo o massacre de 7 de outubro — e pôr fim à incitação ao terrorismo na educação, conforme exige a legislação americana e como a OLP prometeu”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!