O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25), os 25 jogadores que vão representar a seleção brasileira nos jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A grande novidade é o retorno de Lucas Paquetá, que volta à equipe após ter sido absolvido no caso de apostas.
O atacante Neymar não foi convocado pelo treinador e segue sem atuar pela seleção brasileira.
O Chelsea é o clube com mais jogadores na lista, com três atletas: o volante Andrey Santos e os atacantes Estêvão e João Pedro.
O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Cinco dias depois, a equipe encara a Bolívia em El Alto, às 20h30. Já classificada para a Copa, a seleção ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 25 pontos, ao lado do Equador. A Argentina lidera a competição com 35 pontos.
A preparação da equipe será realizada na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a partir de 1º de setembro. Até o momento, Ancelotti soma dois jogos à frente da seleção: empate por 0 a 0 com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.
Lista Completa De Convocados
-
Alisson (Liverpool)
-
Bento (Al Nassr)
-
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
-
Alexsandro Ribeiro (Lille)
-
Alex Sandro (Flamengo)
-
Caio Henrique (Monaco)
-
Douglas Santos (Zenit)
-
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
-
Gabriel Magalhães (Arsenal)
-
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
-
Vanderson (Monaco)
-
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Atacantes
Próximos jogos da seleção brasileira
-
Chile (C) – 04/09, 21h30 – Maracanã – Eliminatórias Copa-2026
-
Bolívia (F) – 09/09, 20h30 – El Alto – Eliminatórias Copa-2026