Offline
Ataque Israelense A Hospital Em Gaza Mata Quatro Jornalistas E Deixa 19 Mortos
Publicado em 25/08/2025 10:50
Mundo

Um ataque aéreo israelense ao Hospital Nasser em Khan Younis, o maior centro médico do sul da Faixa de Gaza, deixou ao menos 19 mortos, incluindo quatro jornalistas. O grupo terrorista Hamas estimou o número total de vítimas em 20, e acusou as Forças de Defesa de Israel (FDI) de lançar dois mísseis no quarto andar do hospital com poucos minutos de diferença, atingindo equipes de resgate que já estavam no local.

 

As Forças de Defesa de Israel confirmaram os ataques e ordenaram uma investigação preliminar. “As FDI lamentam qualquer dano a pessoas não envolvidas e de forma alguma direcionam ataques contra jornalistas como tal, agindo na medida do possível para reduzir os danos a eles, ao mesmo tempo que se mantém a segurança de nossas forças”, afirmou o texto.

 

Entre as vítimas fatais estão os jornalistas Mariam Dagga, fotógrafa que colaborava com a Associated PressHussam al-Masri, cinegrafista da ReutersMohamed Salameh, cinegrafista da Al Jazeera, e Moaz Abu Taha, repórter da NBC. O fotógrafo Hatem Khaled, da Reuters, também foi ferido, e um trabalhador da Defesa Civil de Gaza morreu.

A área atacada era frequentemente utilizada por jornalistas internacionais para transmissões ao vivo devido às boas condições de conexão e visibilidade. Relatos indicam que, após o primeiro míssil, vários colegas e socorristas foram ajudar as vítimas e foram atingidos por um segundo projétil.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!