O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou por meio de suas redes sociais que a final da Copa Libertadores de 2025 será realizada no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O anúncio foi acompanhado por um vídeo aéreo do estádio, captado por drone, que mostra a arena e encerra com o troféu da competição no centro do campo.
“A final da Conmebol Libertadores 2025 será no Estádio Monumental de Lima. Será no sábado, 29/11, pela Glória Eterna”, afirmou Domínguez.
O dirigente agradeceu à Federação Peruana de Futebol, ao presidente Agustín Lozano e ao clube Universitario pelo trabalho conjunto com a Conmebol para confirmar o Monumental de Lima como sede da decisão. “Tenho certeza de que será mais um evento à altura dos melhores do mundo e que viveremos uma grande festa do futebol!”, completou.
A escolha da capital peruana já havia sido confirmada em abril deste ano. A última vez que Lima sediou a final da Libertadores foi em 2019, quando o Estádio Monumental recebeu o emocionante duelo em que o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 nos minutos finais, com dois gols de Gabriel Barbosa, após Rafael Santos Borré abrir o placar para o time argentino.
Na ocasião, Santiago do Chile havia sido inicialmente escolhida como sede, mas a crise política no país resultou na mudança para Lima.