Parlamentares da oposição passaram a noite desta terça (5) para quarta-feira (6) nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, onde mantiveram o protesto para que os presidentes das Casas pautem temas como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim do foro privilegiado, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o projeto de lei da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
Na Câmara, a estratégia do grupo incluiu turnos rotativos, com grupos de deputados se revezando a cada três horas ao longo da madrugada. Já no Senado, parlamentares como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Rogério (PL-RO) marcaram presença na Casa durante a noite e madrugada.
Segundo os organizadores, o objetivo é manter a presença constante da oposição dentro dos plenários para travar a pauta das duas casas. Nesta terça, o movimento conseguiu impedir que houvesse votações. Nas comissões, por exemplo, não houve quórum. No Plenário, as sessões desta terça no Senado e na Câmara foram canceladas.
FONTE PLENO NEWS